O início 

A PoloPrinter começou a sua vida empresarial, em 1990, vendendo serviços de digitação, isso logo depois que saiu o primeiro PC no Brasil. Ainda não havia editoração eletrônica e tudo em gráfica era feito em past up, ou seja, no sistema de cortar e colar papel para fazer a composição das páginas dos impressos.

Nesse início, vendíamos este serviço de digitação para editoras, gráficas e digitávamos TCCs para estudantes de graduação e pós-graduação. Foi através de uma indicação destes clientes que nosso caminho foi traçado: recebemos um convite do prof. Harry Morris, editor da Revista da Saúde Ocupacional da Faculdade de Saúde Pública da USP, para fazer uma de suas edições. Respondemos que nunca tínhamos feito esse serviço específico antes e ele nos disse positivamente: “… então, esta será a primeira revista que vocês vão fazer”.

Sempre tivemos facilidade de construir relacionamentos interpessoais; foi através de nosso atendimento personalizado aos clientes e fornecedores e com esta colaboração que conseguimos realizar este primeiríssimo trabalho. E depois, vieram milhares de outras revistas nestes mais de 25 anos de atividades.

O Grupo Polo 

O Grupo Polo, constituído pela Polo Editora, Gráfica PoloPrinter e PoloBooks, loja física e virtual, possui um staff experiente com formação superior específica em suas áreas de atuação. A estrutura tecnológica e organizacional, conciliada a fornecedores, colaboradores e parceiros comprometidos, torna esta empresa competitiva e dinâmica.

Somos capazes de desenvolver estratégias e ações de acordo com as necessidades dos autores, proporcionando soluções eficientes e resultados concretos. Somos uma empresa certificada e em conformidade com as normas dos órgãos regulamentadores das atividades gráficas e editoriais. 

Atuamos no mercado editorial utilizando as mais arrojadas ferramentas de produtividade e de marketing, criando e consolidando a imagem dos autores e de suas obras.

Certificação 

Sempre em busca da excelência em qualidade, o Grupo Polo atua de acordo com os parâmetros da ISSO 9001. O objetivo desta Norma é dirigir e controlar o funcionamento de uma empresa no que diz respeito à eficiência de seus processos internos, a fim de trazer melhorias contínuas em todas as suas áreas da organização.

Responsabilidade Socioambiental 

O Grupo Polo trabalha com diversas iniciativas e projetos que têm como objetivo o seu impacto ambiental, como, por exemplo, o uso de papel certificado e tintas mais ecológicas na produção editorial. Desenvolve, inclusive, parcerias com organizações não governamentais para esse fim.

Conheça algumas de nossas iniciativas no campo da Responsabilidade Ambiental e Social: 

  • Uso de tintas mais ecológicas.

  • Sistema de coletas de aparas de papel.

  • Educação ambiental para os colaboradores.

  • Parcerias com Institutos de Reciclagem.

  • Gestão de resíduos. 

MISSÃO, VISÃO E VALORES DO GRUPO POLO

Missão 

Promover a criação literária com qualidade, pontualidade e valores justos, através da manutenção contínua da inovação tecnológica, garantindo a projeção e consolidação da imagem do autor e demais clientes. 

Visão  

Ser cada vez mais referência em soluções gráficas para o autor e demais clientes. 

Garantir a confiança e fidelização do mercado editorial fornecendo, com consciência socioambiental, tecnologias de ponta, qualidade de impressão, rapidez de produção, preço justo, divulgação e venda. 

Valores 

Ética 

Comprometimento 

Inovação 

Excelência 

Transparência

Escrever é um ato de coragem. Conte com a gente!
Mascote Polo
Peça orçamento